| 15/11/2008 22h32min
Terminou o sonho do Juventude disputar a Série A em 2009. Na noite deste sábado, o Alviverde chegou a abrir dois gols de diferença contra o Brasiliense, mas cedeu o empate em 2 a 2, no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga.
O empate deixou o Ju na oitava colocação, com 53 pontos, e sem chances matemáticas de chegar ao G-4. Com a vitória do quarto colocado Barueri sobre o Fortaleza, o time paulista abriu sete pontos de vantagem sobre a equipe gaúcha, faltando apenas duas rodadas para o término da Série B.
O jogo
O Brasiliense começou a partida tentando pressionar, propondo a ação das jogadas. Mas foi o Juventude que teve a primeira grande chance. Aos 18 minutos, Mendes recebeu na área, fez a parede e chutou cruzado. O goleiro Guto espalmou, efetuando ótima defesa.
O time da casa só foi levar perigo aos 21. Coquinho arriscou da intermediária, a bola
quicou no gramado e quase enganou Michel Alves. Pouco depois, Edinho
foi lançado nas costas da zaga do Ju, pelo lado esquerdo de ataque. O jogador entrou na área, mas ficou indeciso e tentou cruzar, ao invés de chutar, e bola foi direto para fora.
Ivo abre o placar
O Alviverde era melhor na partida e conseguiu abrir o placar aos 36. Em jogada de velocidade, Ivo tabelou com Mendes, entrou na área adversária e tocou na saída do goleiro.
No final da etapa, um susto para o time gaúcho. Em uma jogada de bola parada, Adrianinho rolou e o zagueiro Ailson soltou um foguete da frente da grande área. A bola estourou no travessão de Michel Alves.
O segundo tempo começou eletrizante. No primeiro minuto, Marcinho cobrou faltou, a bola desviou na barreira e bateu no travessão, antes de sair para escanteio. Logo depois, Ivo ampliou. O atacante recebeu lançamento nas costas da defesa, entrou na área e não deu chances para o arqueiro adversário.
Ivo é expulso e Ju cai de rendimento
O próprio Ivo
teve chance de matar o jogo, em lance parecido com o do segundo gol. Aos 13, o jogador foi lançado na área, mas, ao invés de finalizar, preferiu cruzar a bola, errando o passe.
Ivo era o melhor em campo quando cometeu um erro fatal para o Alviverde. Aos 16, o atacante deu um carrinho por trás em um adversário e recebeu o vermelho. Porém, o Brasiliense teve um jogador expulso, quatro minutos depois. Juninho, que já tinha o amarelo, recebeu o segundo e também foi para a rua.
Mas as expulsões foram melhor para o time da casa e o Brasiliense acabou “achando” dois gols, em chutes de fora da área. Aos 20, Coquinho acertou um chute rasteiro da intermediária, no canto esquerdo do gol Alviverde. Três minutos depois, Marcinho viu Michel Alves adiantado e tocou por cobertura: 2 a 2.
O Alviverde sentiu o baque do empate que deixava a equipe sem chances de voltar a Série A e o Brasiliense teve o domínio da partida até o final. No final do jogo, Ivo Wortmann ainda foi expulso por reclamação.
Após a partida, Wortmann admitiu que a expulsão de Ivo foi crucial para a derrocada da equipe frente ao Brasiliense.
– O Ivo fez dois gols e teve a chance de fazer o terceiro. Perder um jogador da característica dele é complicado, mas tivemos chance de ganhar o jogo – lamentou.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.