| 15/11/2008 22h40min
O Criciúma venceu o Gama por 2 a 0 neste sábado, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tigre chegou aos 40 pontos e termina a rodada na 17ª colocação. O Gama, com 34 pontos, está matematicamente rebaixado para a terceira divisão.
Na próxima rodada o Tigre recebe o Santo André, no sábado, às 16h20min. O Gama enfrenta o Ceará apenas para cumprir tabela, sábado, no estádio Castelão.
Primeiro tempo
Na primeira etapa a partida começou sonolenta com poucas oportunidades de gol. Aos 10 minutos, Mateus arriscou de longe e obrigou o goleiro Zandoná a fazer uma grande defesa e mandar a bola para escanteio.
O Tigre tinha dificuldades em fazer jogadas e chegava com perigo apenas em chutes de longa distância. Aos 23 minutos foi a vez de Luiz André arriscar. O volante chutou forte e mais uma vez o goleiro do Gama fez uma boa defesa.
A melhor oportunidade do Gama aconteceu aos 28 minutos. Pedro Paulo chutou de fora da área, a bola desviou em Alison e sobrou para o atacante Dedel, que sozinho dentro da área chutou muito mal e desperdiçou uma ótima chance para o time de Brasília.
O lance animou o Gama que quase chegou o seu gol aos 32 minutos. Mais uma vez o atacante Dedel recebeu dentro da área e chutou para o gol, a bola passou à esquerda do gol de Vinícius.
Quando o primeiro tempo se encaminhava para o empate, o Tigre chegou ao seu gol aos 41 minutos. Sidnei e Canindé fizeram boa jogada pela esquerda e Luciano bebê recebeu na entrada da área. O volante dominou e chutou para marcar o primeiro gol do Tigre.
Segundo tempo
O Criciúma voltou para o segundo tempo disposto a definir a partida. Aos 10 minutos, Canindé deixou Zulu na cara do gol, o atacante driblou o zagueiro adversário e concluiu muito mal para o gol.
Aos 13 minutos, mais uma vez Zulu recebeu bom lançamento mas se atrapalhou com a bola e desperdiçou uma boa chance para o Tigre.
O segundo gol do Criciúma aconteceu aos 19 minutos. O goleiro do Gama saiu errado e Luciano Bebê tocou para Everton. O zagueiro entrou na área e tocou na saída do goleiro Zandoná para decretar a vitória do Criciúma.
Após o gol, o Tigre passou a administrar o jogo tocando a bola e deixando o tempo passar. O Gama não esboçou reação e a partida continuou tranqüila até o seu final.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.