| hmin
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, desautorizou a decisão do presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Emídio Perondi, de interditar o Estádio Alfredo Jaconi. A declaração revelou a estratégia do Juventude para enfrentar o Inter, dia 16 de março no estádio do clube da Serra, em Caxias do Sul.
– Com a Lei Pelé, qualquer ato administrativo passou a precisar de referendo anterior do tribunal competente – explicou Zveiter.
O departamento jurídico do Juventude já vinha trabalhando em silêncio com a estratégia de desqualificar o ato administrativo de Perondi junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Diante da declaração de Zveiter, o advogado Rodrigo Segat admitiu a estratégia:
– O ato do Perondi tomou foi arbitrário e inconstitucional – declarou.
Segat não revela quando o clube entrará com recurso. O Juventude entende que terá grandes chances de absolvição. O Código Brasileiro Disciplinar de Futebol prevê punição ao clube mandante quando o objeto atirado no gramado partir do setor social. O camarote de onde um torcedor do Grêmio atirou a garrafa que atingiu Roger fica no lado oposto às sociais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.