| 16/11/2008 19h27min
Em partida de duas equipes que pouco têm a fazer no Brasileirão, o Goiás venceu o Botafogo por 3 a 1 na tarde deste domingo. Paulo Báier marcou os três gols. Com o resultado obtido na cidade de Itumbiara — devido à perda do mando de campo —, o Goiás ultrapassou o Botafogo na classificação do campeonato, chegando a 51 pontos. O time carioca desceu para a nona posição, após a quarta derrota consecutiva. As informações são do site Globoesporte.com.
Desde o início da partida, os dois times deixaram a cautela de lado e adotaram posturas ofensivas, sob o forte calor de Itumbiara. Aos cinco minutos, o Botafogo teve uma grande oportunidade, depois que Jorge Henrique recebeu lançamento, entrou na área e rolou para Triguinho. Com o gol aberto, o lateral-esquerdo chutou para fora. A resposta do Goiás não demorou, e foi mais eficiente. Aos oito, Iarley avançou pela esquerda e deu um belo passe de calcanhar para Júlio César, que cruzou. Livre de marcação, Paulo Báier emendou de primeira para fazer 1 a
0.
Aos poucos o Goiás tomou conta do jogo. Aos 37 minutos, Paulo Báier marcou o segundo, depois de receber um lançamento nas costas da defesa. A vantagem poderia ter sido aumentada caso o time da casa tivesse mais ousadia. O sistema defensivo do Botafogo apenas observava o adversário e marcava à distância.
No segundo tempo, o Botafogo voltou com uma formação mais ofensiva, após a substituição de Diguinho por Zárate. E logo aos três minutos, teve a chance de iniciar a reação com um pênalti de Rafael Marques em Fábio. Mas Lucio Flávio desperdiçou a cobrança, chutando para fora. Com a boa vantagem no placar, o Goiás mostrou-se claramente disposto a recuar, esperar o Botafogo e tentar surpreender nos contra-ataques. O time carioca tinha muitos espaços, mas continuava a mostrar incompetência quando chegava perto do gol de Harlei.
Se reagir já era difícil, ficou ainda pior depois que a equipe perdeu a cabeça. André Luis deu nova prova de destempero, acertando um pontapé em
Vítor e recebendo o cartão
vermelho. Em seguida, o Goiás marcou o terceiro gol com Paulo Báier, num chute de fora da área. Logo depois, Túlio deu uma tesoura em Romerito por trás e também foi expulso.
Com o resultado garantido, o Goiás relaxou e o Botafogo finalmente marcou seu gol quando o árbitro marcou novo pênalti, desta vez de Fahel em Lucio Flávio. O capitão novamente cobrou, mas dessa vez balançou a rede aos 34 minutos, dando números finais à partida. Fahel ainda acertou a trave de Renan nos instantes finais de jogo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.