| 16/11/2008 21h04min
O Grêmio ainda está vivo na luta pelo título do Brasileirão. O Tricolor venceu o Coritiba por 2 a 1 na tarde deste domingo em um Olímpico lotado, em partida válida pela 35ª rodada. Para o Grêmio, marcaram Tcheco e Alê (contra), e Ariel Nahuelpan descontou. Agora com 66 pontos, o time de Celso Roth segue na vice-liderança, a dois do São Paulo, que venceu o Figueirense, a três rodadas do final da competição.
Antes da entrada em campo, o capitão Tcheco disse aos companheiros que o sangue precisava ferver. E o Grêmio entrou em campo sufocando o Coritiba. As principais jogadas aconteciam pelo lado direito de ataque, com o atacante Reinaldo e o meia Souza, improvisado na ala.
Mas o domínio não fez com que o Tricolor criasse boas chances. Apesar de encurralar o Coritiba, o Grêmio pouco finalizou. A melhor oportunidade dos primeiros minutos foi criada aos 13. Reinaldo fez jogada pela direita e rolou para Helder, que dominou dentro da área perto da marca do pênalti e chutou rasteiro para boa defesa de Vanderlei.
Além das raras chances, em sua maioria neutralizadas pela defesa do Coritiba, o que mais se via era os gremistas trocando passes e tentando penetrar na retranca paranaense. Mas por vezes os visitantes também assustavam em lançamentos de Marlos. Ele deixou Keirrison na cara do gol aos 27, mas o garoto acabou chutando para fora.
Um minuto depois, o capitão Tcheco chamou a responsabilidade para si e abriu o placar. Ele conduziu a bola até a entrada frontal da área, pelo lado direito, e desferiu um chute forte e rasteiro. O goleiro Vanderlei foi atrapalhado pelo volante Rodrigo Mancha e acabou permitindo que a bola entrasse.
O Coritiba se desestabilizou e o Grêmio seguiu pressionando em busca do segundo. Aos 35, Reinaldo cruzou pela direita e Marcel cabeceou cara a cara com o goleiro Vanderlei, que fez grande defesa. O Tricolor seguiu insistindo pelas pontas com os atacantes Marcel e Reinaldo, mas o primeiro tempo terminou com vitória mínima para os gaúchos.
O jogo ficou mais movimentado na etapa final. O Grêmio começou atacando, tentando definir o marcador, mas levou um grande susto aos seis minutos. Keirrison recebeu de Leandro Donizete e arriscou da entrada da área. Victor não conseguiu defender, mas o lateral Heverton impediu o empate.
Pouco antes dos 20, o técnico do Coritiba colocou em campo Carlinhos Paraíba e Ariel Nahuelpan, nas vagas de Leandro Donizete e Keirrison. O time visitante ganhou velocidade, principalmente com o argentino, e passou a assustar mais. O Grêmio voltou a controlar o jogo depois que Celso Roth mudou o ataque, sacando Reinaldo e Marcel, que deram lugar a Morales e André Luís.
Mas foram dois zagueiros que definiram a vitória tricolor. Um do Grêmio e outro do Coritiba. Aos 30 minutos, Heverton recebeu na entrada da área pelo lado direito e cruzou rasteiro. Alê, do time paranaense, mandou contra o próprio patrimônio.
Três minutos depois, um lance enterrou de vez qualquer tentativa do Coritiba de tentar empatar o jogo. Em dividida com Tcheco, o lateral-direito Marcos Tamandaré acertou uma cotovelada no capitão gremista e levou cartão vermelho.
O Coritiba ainda conseguiu descontar aos 46 minutos do segundo tempo. Jaílson apareceu pela direita e chutou para defesa parcial de Victor. Ariel Nahuelpan pegou o rebote e empurrou para o fundo da rede. Apenas um minuto depois, o jogo terminou para a festa da torcida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.