| 16/11/2008 20h50min
O técnico Mário Sérgio não resistiu à pressão no Figueirense e deixou o comando da equipe neste domingo, dia 16, logo após a partida contra o São Paulo, no Morumbi, em que o alvinegro foi derrotado por 3 a 1 pelo tricolor. Com isso, será a quinta troca de comando técnico do time de Santa Catarina na temporada depois de Alexandre Gallo, Guilherme Macuglia e PC Gusmão.
Um novo técnico deverá ser anunciado nesta segunda-feira com a missão de salvar o Figueirense da zona de rebaixamento. O time ocupa da 19ª posição na tabela, com 35 pontos e precisa obter 100% de aproveitamento nas três partidas que ainda disputará – contra Náutico, Botafogo e Inter – para escapar da Série B em 2009.
De acordo com nota publicada no site oficial do Figueira, o técnico deixou o clube após reunião realizada depois do jogo no Morumbi. Segundo o comunicado, tanto a diretoria quando Mário Sérgio optaram pela rescisão contratual.
10 jogos e uma vitória
Esta foi a segunda passagem de Mário Sérgio pelo Scarpelli. Em 2007, o treinador levou o clube catarinense a inédita final da Copa do Brasil. Na sua atual passagem, Mário Sérgio disputou 10 partidas, conquistando uma vitória, quatro empates e cinco derrotas.
Com o treinador, deixam o Figueirense os seus auxiliares Fernando Alcântara e Benedicto Ramos. Depois da partida no Morumbi, Mário Sérgio ficou em São Paulo e não retornou com a equipe, que embarcou imediatamente após o jogo para Florianópolis e não concedeu entrevista coletiva depois do confronto.
Matéria atualizada às 21h09min.
CLICRBS
Com saída de Mário Sérgio, Figueira deve anunciar novo técnico nesta segunda-feira
Foto:
Ricardo Duarte
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.