| 02/03/2003 22h20min
O Centro de Operações de Segurança Integrada (COSI) distribuiu uma nota oficial neste domingo, dia 2. Conforme o comunicado, militares federais, que integram a Operação Guanabara, efetuaram disparos para o alto na noite deste sábado, dia 1º, na área da rodoviária Novo Rio. O objetivo era dispersar um início de tumulto entre torcidas de times de futebol, mas que o incidente terminou sem maiores conseqüências.
Em todo o Estado são cerca de 40 mil homens das Forças Armadas, polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal fazendo o patrulhamento em estradas, pontes e passarelas. Na capital, as atenções estão voltadas principalmente para o Sambódromo, onde mais de 50 mil pessoas são esperadas para assistir ao desfile das escolas do Grupo Especial neste domingo e na segunda, dia 3.
A Operação Guanabara envolve o Exército, a Marinha e a Aeronáutica e foi deflagrada ao meio-dia de sexta, dia 28, para garantir a segurança do carnaval no Rio. As tropas estão
posicionadas em pontos estratégicos
da cidade e também aquarteladas para a necessidade de reforço.
Com informações da Agência Brasil
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.