| 17/11/2008 15h18min
A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) decidiu suspender o torneio Apertura do campeonato local após os incidentes violentos registrados no domingo, na partida entre Danúbio e Nacional, no Estádio Jardines del Hipódromo, em Montevidéu.
Após o apito final, torcedores das duas equipes invadiram o gramado e iniciaram uma briga generalizada. Vários ficaram feridos. O incidente foi qualificado como uma “guerra” pelo jornal El País e como uma “batalha campal”pelo La Republica.
– Não há condições para que se jogue futebol de maneira normal – declarou uma fonte da AUF.
A decisão foi tomada pelo presidente da federação, José Luis Corbo, e, a principio, abrange o próximo fim de semana. A AUF vai se reunir com a Comissão de Segurança no Esporte, na quarta-feira, para analisar a situação e possíveis soluções.
A violência no esporte, principalmente no futebol, foi analisada nesta quarta-feira pelo presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, em sua reunião semanal com o Conselho de Ministros.
Já o senador Julio Lara, da oposição, disse que convocará a ministra do Interior, Daisy Tourné, para cobrar explicações sobre a ação dos policiais no incidente. A opinião pública criticou a ação das autoridades, que demoraram a entrar em ação.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.