| 17/11/2008 15h53min
O ex-craque Pelé não tem direito a voto na eleição de melhor jogador do mundo da Fifa, mas se tivesse não teria dúvidas em indicar o meia brasileiro Kaká, vencedor do prêmio em 2007.
Em entrevista ao jornal sueco Svenska Dagbladet, o Rei afirmou que o meia do Milan supera o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi porque vem jogando em alto nível há mais tempo.
– Há três jogadores que estão acima dos demais neste momento: Kaká, Cristiano Ronaldo e Messi. Destaco Kaká, pois ele soube manter um nível tão alto durante cinco anos – disse Pelé.
Pelé está na Suécia para uma viagem de três dias, na qual participou de uma cerimônia em homenagem aos 50 anos da conquista da primeira Copa do Mundo pelo Brasil, na Suécia.
Nesta segunda-feira, ele foi ao estádio Rasunda, em Estocolmo, para receber uma homenagem da federação sueca de futebol, além de encontrar com jogadores da seleção local que perdeu a final de 1958 para o Brasil por 5 a 2.
– Quero agradecer ao povo sueco, porque foi aqui que tudo começou para mim – disse Pelé, que tinha 17 anos durante o Mundial.
O ex-jogador do Santos também se reuniu com Lennart Johansson, ex-presidente da Uefa, e nesta terça-feira se encontrará com a rainha Sílvia.
À noite, Pelé participará da festa de premiação anual do futebol local, na qual o atacante Zlatan Ibrahimovic, da Inter, de Milão, deve receber o prêmio de melhor jogador pela terceira vez.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.