| 17/11/2008 19h08min
Chegou a Porto Alegre por volta das 18h30min desta segunda-feira a delegação do Chivas Guadalajara, que enfrenta o Inter na quarta, pela Copa Sul-Americana. Mesmo com a vantagem obtida pelo time gaúcho no primeiro jogo das semifinais (2 a 0) e com o desfalque do atacante Arellano, o discurso dos jogadores e do técnico Efraín Flores é de otimismo.
— Vamos jogar com muita ordem e intensidade. O Inter tem grandes jogadores, mas o Chivas também é um grande time. Estamos muito confiantes de poder fazer uma boa partida. Não há fadiga, não há cansaço. Estamos inteiros. Que vença a melhor estratégia, e que seja a nossa — disse Flores, que está pressionado após a eliminação no Torneio Apertura, no último fim de semana.
A
partida marca o confronto entre um time eficiente fora de casa (o Chivas venceu
todos os seus jogos como visitante na Copa Sul-Americana) e outro com bom retrospecto como local (o Inter perdeu apenas duas partidas no Beira-Rio este ano, contra Juventude e Santos). Questionado sobre esta curiosidade, o meio-campista Morales responde:
— Dá para esperar uma boa partida. Vamos tratar de buscar os gols para ganhar e buscar a passagem de fase, mas estou seguro que o Inter, no seu campo, vai querer manter esta estatística.
Então, como tentar virar a decisão?
— Jogando e lutando cada minuto, no campo. Vamos tentar fazer uma boa partida e ser contundentes para fazer os gols. É importante fazer gols em todas oportunidades que tivermos, e se for no início será muito melhor — diz Morales.
Segundo o jogador de 33 anos, o Chivas não se assusta com pressão, como a que o espera no Beira-Rio.
— Não é algo pelo qual esta equipe ainda não tenha passado. Já jogamos várias partidas assim, fomos bem em umas e
mal em outras. Temos uma partida muito complicada, mas
vamos buscar o resultado. Vamos jogar em um país onde o futebol é uma grande paixão, vivida com muita intensidade.
A provável escalação do time mexicano tem Hernández; Mejía, Reynoso e Olvera; Esparza, Araujo, Baez, Delamora e Morales; Medina e Santana. O time fará um treino em solo gaúcho nesta terça, mas local e horário ainda não foram divulgados.
"Vamos jogar em um país onde o futebol é uma grande paixão, vivida com muita intensidade", disse Morales
Foto:
Valdir Friolin
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.