| 18/11/2008 10h35min
Após atravessar a madrugada, o velório do ex-presidente do Inter Arthur Dallegrave se encaminha para o final. Amigos, familiares e torcedores colorados lotam o Salão Nobre do Beira-Rio para se despedir do dirigente, morto na segunda-feira em decorrência de complicações após cirurgia na bexiga.
Desde a noite de ontem, centenas de pessoas passaram pelo velório, entre amigos, familiares, dirigentes e funcionários do Inter, além de personalidades como a deputada federal Manuela D'Avila e o ex-governador do Estado e conselheiro do Inter Olívio Dutra, presente na manhã desta terça.
Todos fazem questão de lembrar os quase 60 anos de dedicação ao clube. Nesse período, Dallegrave esteve presente nas maiores conquistas do Inter. Fazia parte do departamento de futebol na conquistas dos três Brasileiros, na década de 1970. E foi campeão da Libertadores e do Mundial em 2006, como vice-presidente.
– Ele sempre foi um muito presente na vida do Inter. Tive a alegria de conviver com ele desde década de 1990. É um exemplo para todos nós dirigentes de hoje. Ele é o nosso expoente – comentou o atual vice de futebol, Giovanni Luigi.
O enterro de Dallegrave será realizado às 14h no cemitério São Miguel e Almas. Amanhã, o Inter prestará uma última homenagem a um dos dirigentes mais importantes da história do clube, antes da partida contra o Chivas Guadalajara, no Beira-Rio, pelas semifinais da Copa Sul-Americana.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.