| 18/11/2008 18h32min
O técnico Dunga comandou o treino da Seleção Brasileira na tarde desta terça, em Brasília, no Estádio Bezerrão, onde a equipe enfrenta Portugal em amistoso na quarta, às 22h. No coletivo, o treinador escalou Anderson entre os titulares, pois, segundo ele, o time ganha mais velocidade com o ex-jogador do Grêmio.
– O Anderson começou no Grêmio como um ponta, um atacante. Para mim ele não é um volante, e sim um meia-atacante. Coloquei ele para ter maior velocidade – explica ele em entrevista coletiva após o trabalho nesta tarde.
O time titular que começou o treino teve Julio César, Maicon, Thiago Silva, Luisão e Kleber; Gilberto Silva, Anderson, Elano e Kaká; Robinho e Luis Fabiano.
O coletivo, que durou cerca de 40 minutos, terminou empatado em 1 a 1. Elano abriu o placar para os titulares, e Alexandre Pato deixou tudo igual.
Dunga acredita que, por jogar em casa, o Brasil tem a obrigação de vencer. Mesmo assim, o treinador elogia a qualidade da seleção portuguesa.
– São duas grandes seleções. Portugal cresceu, tem jogadores de técnica e é competitivo. Jogamos em casa, temos a vantagem e a obrigação de vencer.
Contestado, o treinador avalia seu desempenho no comando da Seleção como bom.
– Conseguimos a quarta medalha para o Brasil no futebol em Jogos Olimpícos, nas Eliminatórias estamos em segundo lugar. Sempre tivemos dificuldades nas Eliminatórias, menos para 2006. Temos que montar plantel, colocar jogadores novos, não temos tempo para testar muitos jogadores, são muitas viagens, tudo dificulta. Por isso acho que nosso trabalho está bom.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.