| 19/11/2008 08h45min
Depois de duas temporadas vestindo a camisa do Inter-SM, o meia Chiquinho estará em um novo clube a partir de janeiro de 2009. O jogador, cujo contrato com o colorado santa-mariense termina em 15 de dezembro, deve ir para o Guarani, de Campinas (SP).
A decisão de Chiquinho foi comunicada no início da tarde de terça-feira ao presidente do Inter-SM, Carlos Rempel.
– Desde o início, a gente sabia que era uma negociação muito difícil. A nossa proposta foi sempre no limite, mas, infelizmente, nem assim conseguimos mantê-lo – lamenta Rempel.
Os detalhes da negociação não foram divulgados, mas o que se sabe é que o Inter-SM chegou a cobrir a primeira proposta feita pelo Guarani-SP. Entretanto, o clube paulista teria aumentado a sua oferta na segunda-feira.
Chiquinho nega ter pedido algo em torno de R$ 12 mil mensais de salário, valor cogitado nos bastidores, e justifica sua ida para Campinas mais pela oportunidade profissional.
– É um contrato de um ano, em um mercado maior e com possibilidade de disputar a Série B do Brasileirão – diz o jogador, que mesmo sem renovar contrato, vai se apresentar no Estádio Presidente Vargas no dia 1º de dezembro.
Sem Chiquinho, o Inter-SM sairá em busca de outro jogador para a função. Ontem à noite, a diretoria esperava acertar o retorno de Vainer, que é meia de origem, mas no Gauchão deste ano atuou como ala-esquerdo.
Vainer está no Brasil de Pelotas, que disputa a Série C, após breve passagem pelo ABC-RN. Já o Guarani-SP conta com outras figuras conhecidas do futebol gaúcho: o treinador Luciano Dias foi zagueiro do Grêmio; o capitão da equipe é Nunes, volante também ex-tricolor; e os meias Maicon Sapucaia e Everton Severo, a exemplo de Chiquinho, destacaram-se no interior gaúcho nas últimas temporadas.
DIÁRIO DE SANTA MARIAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.