| 19/11/2008 21h10min
O Avaí B empatou com o Metropolitano nesta quarta, em 2 a 2, no estádio da Ressacada e está a um empate da final da Copa Santa Catarina. O mais importante para os 400 torcedores que estiveram na Ressacada era ver a garotada da base. Os meias Hégon e Cléberson comandaram o time. A próxima partida do Leão na Copa SC será no sábado, dia 22, às 16h15min, contra o Brusque no estádio Augusto Bauer e precisa apenas de um empate para chegar a final da competição.
Era um jogo diferente para o torcedor azurra. Antes de começar, as caixas de som tocaram a música do Créu, como para relembrar a vitória contra o Figueirense, no Estadual, no Orlando Scarpelli. Nas arquibancadas, também estavam Marquinhos, William, Abuda e Arlindo Maracanã.
A maioria dos torcedores acompanhou de perto as promessas azurra, assim como o técnico Silas, que estava no banco, ao lado de Pereira, treinador da equipe B. Eles puderam notar que a dupla de meia Hégon e Cléberson é habilidosa,
que Marcos Paulo é um bom
segundo volante e que o lateral Douglas tem garra. Mas pouco fizeram no primeiro tempo com um campo encharcado.
A principal chance avaiana saiu dos pés de dois reservas do time principal. Jandson lançou Thiaguinho na esquerda, que entrou com a bola na área e chutou cruzado. João Paulo caiu para defender.
Jef Silva, que não joga contra o Corinthians pela Série B porque está suspenso, também estava em campo.
— Esse é jogador de Série A — brincaram os torcedores.
Em um primeiro tempo equilibrado, o Metropolitano até marcou com Kleber, mas ele estava impedido.
O segundo tempo começo diferente, com a dupla de meias mostrando porque o Avaí foi campeão Estadual de Juniores. Após escanteio cobrado pelo Metropolitano, Cléberson pegou a bola na intermediária, fez um lançamento em profundidade para Hégon, na direita. O jogador driblou um adversário e chutou cruzado. João Paulo espalmou, e Thiaguinho abriu o
placar.
E Hégon, que no Estadual atuou pela
equipe principal, estava inspirado. Batia falta e escanteio, dos dois lados, ora chutando de esquerda, ora de direita. E, aos 15 minutos, recebeu passe na direita, driblou o adversário e cruzou. Novamente Thiaguinho só precisou escorar para as redes.
Lucas descontou para o Metropolitano aos 35 minutos. Logo após, Paes fez uma grande defesa. E Douglas, contra, empatou. Mas o time B manteve a escrita: O Avaí não perde na Ressacada desde o dia 20 de fevereiro.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.