| 03/03/2003 14h01min
O goleiro Danrlei e o volante Tinga devem estar em campo no Gre-Nal do dia 9 de março. Os dois serão julgados nesta semana pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Além deles, Claudiomiro e Rodrigo Fabri também vão a júri. Nesta quinta, Danrlei responde novamente pelo incidente ocorrido no clássico passado com o árbitro reserva Márcio Tofanello. Ele já foi condenado a uma suspensão de 60 dias, mas atuou no jogo seguinte graças a um efeito suspensivo. Agora, o presidente do TJD, Francisco Teixeira de Oliveira, afirma ser possível escalar o goleiro tentando um novo recurso. Entretanto, o pedido teria que ser apreciado na sexta, em tempo hábil para o Gre-Nal, no Beira-Rio.
A situação de Tinga é mais tranqüila. Se condenado no julgamento de sexta, o volante deve ser apenas multado, sem suspensão. O Artigo 305 – atitude inconveniente –, no qual está enquadrado, prevê uma punição leve. Já o caso de Claudiomiro não é tão simples, em função de ter sido denunciado no Artigo 307 – desrespeito ao árbitro. A pena varia de um a quatro jogos. Entretanto, a direção tricolor e o técnico Tite estão confiantes na absolvição do zagueiro. Mesmo que seja liberado judicialmente, o meia Fabri não jogaria o Gre-Nal por estar lesionado.
Após receber folga no fim de semana de Carnaval, o grupo de jogadores se reapresenta no Estádio Olímpico às 17h desta segunda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.