| 21/11/2008 13h21min
Inter e Estudiantes, adversários na final da Copa Sul-Americana, já se enfrentaram quatro vezes na história. Todos os jogos foram realizados em Porto Alegre, todos foram amistosos e todos terminaram com vitória brasileira. Curiosamente, na última delas, o pai do meia Verón marcou um gol. No ano da inauguração do Beira-Rio, em 1969, o Inter venceu por 4 a 2, mas Juan Ramón "La Bruja" Verón deixou sua marca.
É por causa do apelido do pai que Juan Sebastián Verón é chamado na Argentina de "La Brujita". Verón, o pai, é um dos principais jogadores da história do Estudiantes, e totalmente identificado com o clube. Ficou famoso pelos gols importantes que marcou na década de 1960, como na final da Libertadores de 1968, contra o Palmeiras, e no Mundial Interclubes do mesmo ano, contra o Manchester United. Naquela época, o time de La Plata foi tricampeão da América (1968-1969-1970) e campeão mundial (1968).
Verón é conhecido na Argentina como "La Brujita", por ser filho de Juan "La Bruja" Verón
Foto:
Daniel Luna, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.