| 21/11/2008 20h29min
O espanhol Feliciano Lopez virou o jogo em cima do argentino Juan Martin del Potro e empatou em 1 a 1 a decisão da Copa Davis, em Mar del Plata, na Argentina. Lopez venceu por 3 sets a 1, parciais de 4/6, 7/6 (2), 7/6 (4) e 6/3.
Lopez e Del Potro se enfrentaram durante 3h19min. O argentino precisou de atendimento médico no quarto set, tamanho o desgaste.
Em uma partida marcada pelo equilíbrio, Potro saiu na frente, fechando o primeiro set por sofridos 6/4 com um ace na última bola em 38 minutos. Na segunda parcial, a situação começou a mudar e a resistência de Lopez aumentou.
Tirando bom proveito dos saques e jogando com mais agressividade, o espanhol buscou a rede e levou o adversário a cometer 10 erros. Del Potro ficou em situação difícil e quase teve o saque quebrado, mas conseguiu o empate em 5/5. Sem ninguém conseguir uma quebra, a decisão foi para o tiebreak. Lopez empatou o jogo fazendo 7/6 (2).
No terceiro set, uma maratona de 1h03min. O espanhol teve duas chances de quebrar o serviço do oponente, mas não aproveitou nenhuma. A decisão foi novamente para o tiebreak, com nova vantagem espanhola, que fechou em 7/6 (4), virando a situação do jogo.
Depois de mais de mais de duas horas de confronto e com 3/2 para Lopez, o argentino pediu atendimento médico e recebeu massagem na coxa direita. O espanhol levou vantagem nos dois games seguintes e ampliou a liderança para 5/2. Mesmo dando claros sinais do desgaste físico, Del Potro continuou lutando e conseguiu confirmar seu saque no oitavo game. Lopez sacou para definir o jogo e conseguiu um triplo match point, confirmando a parcial em 6/3.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.