| 21/11/2008 22h53min
O Real Madrid tem neste final de semana uma excelente oportunidade de encostar no líder Barcelona, que soma 28 pontos no Campeonato Espanhol. Às 17h (horário de Brasília) deste sábado, o time entra em campo no Santiago Bernabéu, na capital, para medir forças com o Recreativo Huelva pela 12ª rodada da competição. O time merengue, que tem 23 pontos e figura na quarta colocação, é considerado favorito, já que o adversário está na penúltima posição com sete pontos.
Mas a tarefa do Real Madrid pode ser dificultada pela crise que ronda o clube devido aos maus resultados recentes. O emprego do técnico Bernd Schuster está ameaçado e um novo tropeço deve culminar na sua queda.
– Temos de esquecer os últimos resultados e pensar neste próximo jogo, que tem tudo para ser muito complicado para o Real Madrid por causa da pressão. Nosso pensamento precisa estar focado em ganhar o jogo, o que vai acalmar um pouco o ambiente – disse o goleiro Casillas, do Real Madrid.
Vice-líder com 25 pontos, o Villarreal jogará no mesmo horário em casa, contra o Valladolid. O time mandante deverá contar com o máximo apoio de seus torcedores, empolgados com a boa campanha. Os visitantes somam 13 pontos.
– O Villarreal vem fazendo por merecer a presença dos torcedores e por isso a nossa expectativa é de casa cheia mais uma vez. Estamos na briga pelo título e precisamos do apoio da torcida – lembrou o técnico do Villarreal, Manuel Pellegrini.
Ainda no sábado, às 19h, o quarto colocado Sevilla faz jogo de seis pontos contra o Sevilla, que está em quinto. Ambos os times têm 23 pontos.
O Barcelona entra em campo somente no domingo, quando jogará no Nou Camp diante do Getafe. A partida também não deverá ser das mais complicadas para o Barça, pois o adversário faz campanha muito irregular, com 13 pontos. Mesmo assim a seriedade para o duelo é grande.
– O Getafe tem um time de boa qualidade e poderia estar em situação melhor no campeonato. Trata-se de um clube que vem crescendo a cada temporada e por isso conta com todo o nosso respeito. O jogo com certeza será muito complicado, principalmente porque todos se motivam para enfrentar o Barcelona. Mas estamos bem preparados – disse o atacante argentino Messi.
Ainda no domingo, jogam Mallorca x Málaga, Osasuna x Almería, Racing Santander x Espanyol, Sporting Gijón x Betis, Numancia x Atlético de Madrid e La Coruña x Athletic Bilbao.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.