| 22/11/2008 15h39min
Uma rodada recheada de surpresas no Campeonato Inglês. Os líderes da competição, Chelsea e Liverpool, tinham tudo para conquistar três pontos, mas apenas empataram em casa e perderam a chance de ampliar a vantagem sobre os demais concorrentes. Quem roubou a cena neste sábado foi o Manchester City, de Robinho, em uma vitória incontestável diante do Arsenal.
O irregular Manchester City alcançou um resultado para lavar a alma: superou o decadente Arsenal em seus domínios por 3 a 0. Ireland abriu o marcador na etapa inicial. No segundo tempo, Robinho fez um golaço por cobertura e Sturridge fechou o placar em cobrança de pênalti.
Com a quinta vitória no Campeonato Inglês, o Manchester City pula para 17 pontos e se afasta do perigo da zona de rebaixamento. O Arsenal segue com 23 pontos e pode até sair da zona de classificação da Copa dos Campeões caso o Aston Villa vença o Manchester United.
Na ponta da tabela, mesmo com todas as tentativas do técnico Luiz Felipe Scolari, o Chelsea esbarrou na boa marcação do Newcastle United e empatou em 0 a 0. Joe Cole chegou a marcar para os donos da casa na etapa complementar, mas a arbitragem, de forma polêmica, marcou impedimento no lance.
O Liverpool viveu o mesmo cenário do Chelsea. Em casa, não teve competência para marcar sequer um gol no Fulham, que ocupa apenas a zona intermediária da classificação. Mais um 0 a 0 na rodada.
Com os resultados, Chelsea e Liverpool chegam a 33 pontos na classificação. Quem pode se aproximar um pouco é o Manchester United, que atualmente está com 24 pontos e enfrenta o Aston Villa ainda neste sábado.
Em outros jogos da rodada o Middlesbrough foi derrotado pelo Bolton por 3 a 1, o Portsmouth empatou com o Hull City em 2 a 2 e Stoke City venceu o West Bromwich por 1 a 0.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.