| 22/11/2008 17h36min
A Espanha passou à frente na decisão da Copa Davis, em Mar del Plata: o placar agora está 2 a 1. Neste sábado, a dupla Calleri/Nalbandian perdeu por 3 sets a 1 para Lopez e Verdasco – parciais de 7/5, 5/7, 6/7(5) e 3/6. Neste domingo, estão programados mais dois jogos de simples, que devem decidir a competição. O primeiro ocorre a partir do meio-dia.
O primeiro set foi muito equilibrado, com as duas duplas confirmando seus serviços nos dez primeiros games. No entanto, os argentinos conseguiram quebrar o saque dos adversários no 11º, fazendo 6 a 5. E após um bom saque de Nalbandian, os anfitriões fecharam em 7-5.
Os espanhóis melhoraram no segundo set e fecharam com um 7-5, após erro de Calleri em uma bola fácil.
No terceiro, os espanhóis chegaram a abrir 5 games a 1. Mas, empurrados pela torcida, Nalbandian e Calleri iniciaram uma reação impressionante, forçando o tie break.
Em meio à pressão dos exaltados torcedores locais, a dupla argentina chegou a abrir 5 a 1 no desempate. Porém, após uma reclamação de Nalbandian junto ao juiz, os anfitriões aparentemente se perderam e permitiram a virada de López e Verdasco.
No quarto set, os espanhóis foram muito bem e abriram 5 games a 2, após duas quebras de saque. E no ponto decisivo, López fez uma devolução perfeita e deixou a Espanha perto do título.
Neste domingo, o duelo tem seqüência com o jogo entre o argentino Juan Martín Del Potro e David Ferrer, a partir do meio-dia. Em seguida, Nalbandian vai encarar López.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.