| 22/11/2008 20h46min
O Botafogo empatou com o Atlético-PR na noite deste sábado por 2 a 2 no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca chegou aos 50 pontos e garantiu matematicamente a vaga na próxima Copa Sul-Americana. Já o Furacão, que tem 42 pontos, ainda não conseguiu afastar o risco de rebaixamento.
Nos começo do jogo, a iniciativa foi do Atlético, que perdeu grande oportunidade aos três minutos. Júlio César foi lançado nas costas da zaga, driblou o goleiro Renan, mas na hora de concluir Alessandro afastou o perigo. Aos poucos, porém, o Botafogo foi equilibrando as ações e tornando o jogo mais concentrado no meio-de-campo.
Num ritmo de treino, com poucas aspirações, o Botafogo ficava mais presente no campo de ataque, no toque de bola. Mas conseguiu abrir o marcador em jogada de bola parada. Eduardo foi derrubado na entrada da área aos 22 minutos. Lucio Flavio cobrou a falta com perfeição, colocando a bola no ângulo direito do goleiro Galatto.
A partir daí o jogo ficou mais aberto, pois o Atlético se lançou ao ataque e o Botafogo, sem nada a perder, também buscava ampliar o placar. Aos 27 minutos, Zé Antônio arriscou o chute de fora da área, sobre o gol. Três minutos depois, também num arremate de fora da área, Eduardo forçou boa defesa de Galatto.
Ainda no fim da primeirta etapa o Botafogo desperdiçou chances incríveis. Aos 42, Lucas Silva cruzou, Eduardo completou, Galatto deu rebote e o próprio Eduardo, com o gol vazio, mandou sobre a trave. No minuto seguinte, Alessandro cruzou e Zárate cabeceou para grande defesa do goleiro do Furacão, responsável por seu time não ter ido para o intervalo com uma desvantagem maior.
Assim como no primeiro tempo, o Atlético voltou para a segunda etapa pressionando e teve grandes chances de empatar. Logo aos três minutos, Rafael Moura dividiu pelo alto com Renan e a bola sobrou na área para Pedro Oldoni que, sem goleiro, chutou para fora. O próprio Oldoni desperdiçou outra boa oportunidade quatro minutos depois, ao escorar para fora cruzamento de Netinho.
De tanto insistir, o Atlético chegou ao empate aos 15 minutos. Alan Bahia fez grande jogada individual, avançou pelo meio e chutou colocado para vencer Renan. Mas a alegria durou pouco tempo, pois quatro minutos depois, o Botafogo voltou a ficar em vantagem. Em cobrança de falta ensaiada, Lucio Flavio lançou na área, Eduardo cabeceou para o meio e Zárate escorou para o fundo da rede.
Por muito pouco, o Botafogo não ampliou aos 27. Alessandro cruzou e Fábio cabeceou no travessão. Dois minutos depois o Furacão conseguiu novo empate. Alberto cobrou escanteio e Antônio Carlos se antecipou à zaga, escorando para dentro do gol e dando números finais ao jogo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.