| 23/11/2008 21h22min
O Palmeiras fez a obrigação diante do lanterna. Neste domingo, a equipe da capital paulista mostrou superioridade nos 90 minutos e bateu o Ipatinga por 2 a 0, no Palestra Itália, com gols de Kléber e Pierre. O resultado coloca o time de Wanderley Luxemburgo de volta à zona de classificação da Libertadores de 2009 e praticamente decreta o rebaixamento dos mineiros. Considerado um dos favoritos ao título no início da competição, o Palmeiras encerrou com uma seqüência de dois jogos sem vitória no Brasileirão.
Além disso, minimiza os problemas internos dos últimos dias, principalmente entre o técnico Luxemburgo e torcidas organizadas. O resultado positivo leva o Palmeiras aos 64 pontos, em quarto lugar. O campeão paulista ultrapassa o Flamengo, que acabou derrotado pelo Cruzeiro nesta rodada. O Ipatinga sofre, em contrapartida, a 20ª derrota e continua em último lugar, com apenas 34.
Na próxima rodada, o Palmeiras busca mais três pontos para se manter no G-4 diante do Vitória, responsável pela queda do Grêmio neste domingo. A partida será no Estádio Barradão, em Salvador. Já o Ipatinga pode ver sua queda confirmada diante do Grêmio, no interior de Minas Gerais.
GAZETA PRESS
Time de Leandro está de volta à briga por uma vaga na Libertadores de 2009
Foto:
Divulgação, VipComm
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.