| 23/11/2008 22h46min
A Defesa Civil do Estado reforça neste domingo a estrutura de atendimento à população e às regiões afetadas em Santa Catarina. Segundo o diretor do órgão, major Márcio Luis Alves, as embarcações utilizadas no auxílio são da Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros — deslocadas do interior do Estado —, da Marinha e de particulares. A Cidasc também disponibilizou 12 botes que irão atender a região de Blumenau.
Ainda estão sendo utilizados maquinários da Secretaria de Infra-estrutura e da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC (Cidasc), entre escavadeiras hidráulicas, retroescavadeiras e veículos 4x4. Há também o reforço de efetivos da Polícia Militar e bombeiros das regiões que não foram afetadas no Estado (Oeste e Planalto).
No reforço aéreo, a Defesa Civil possui à disposição sete helicópteros (dois do governo do Paraná, dois da Força Aérea Brasileira, dois do Exército e um do governo catarinense) e quatro aviões (três do Governo de SC e um do Paraná).
A previsão do
major Márcio Luis Alves é que as aeronaves da Força Aérea cheguem ao Estado na manhã de segunda-feira (24), conforme as condições favoráveis do tempo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.