| 24/11/2008 12h17min
Sai nesta segunda-feira a decisão da Fifa sobre a desfiliação da Federação Peruana. Com isso, as três vagas dos times do país na Copa Sul-Americana serão redistribuídas pela Conmebol. De acordo com o narrador e comentarista da Rádio Gaúcha Pedro Ernesto Denardin, o critério já estaria definido. Caso se confirme a eliminação dos peruanos, seriam incluídos o campeão da Copa Sul-Americana, o vice-campeão da Sul-Americana e o vice-campeão da Libertadores. Assim, estariam garantidos na Libertadores 2009 Inter, Estudiantes e Fluminense.
Em Luque, no Paraguai, a Conmebol se reúne durante esta segunda-feira para projetar a próxima edição da Libertadores. Os principais clubes peruanos estariam pressionando para que o presidente eleito, Manuel Burga, renuncie. A Federação Peruana enviaria um termo à Fifa pedindo 30 dias para resolver a situação. No entanto, dificilmente a Fifa aceitaria esta situação. A decisão já estaria tomada pela punição. O expediente da Fifa na Suíça termina no início da
tarde, pelo
horário brasileiro.
O Inter viaja para La Plata às 12h30min de terça-feira. Ainda nesta segunda, porém, o presidente Vitorio Piffero e o assessor de futebol Fernando Carvalho vão ao Paraguai, para acompanhar de perto os desdobramentos da reunião da Conmebol. Só depois seguem para a Argentina. O time treina nesta tarde, possivelmente com portões fechados. Pelo menos mil colorados devem estar no estádio Ciudad de La Plata.
Em vídeo, Guiñazu convoca torcida para o confronto contra o Estudiantes:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.