| 24/11/2008 18h27min
O número de pessoas desalojadas ou desabrigadas em Santa Catarina devido à chuva dos últimos dias dobrou nesta segunda-feira, de acordo com boletim divulgado no final da tarde pela Defesa Civil Estadual.
Segundo o levantamento divulgado por volta das 17h30min, aproximadamente 42 mil pessoas tiveram que deixar suas residências, destes, 14,4 mil desabrigados e 27,6 mil desalojados.
No boletim anterior, o número total de desalojados ou desabrigados era de 22 mil pessoas. Até o momento, foram confirmadas 50 mortes e mais de 1,5 milhão de pessoas atingidas pelos estragos provocados pela chuva.
Segundo a Defesa Civil, o número de municípios isolados subiu de quatro para sete. No início da noite, os acessos a Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo estavam interditados. Não há previsão para a recuperação das vias.
São consideradas desabrigadas as pessoas que tiveram de abandonar suas casas
e estão provisoriamente em abrigos mantidos
pelo Estado. O desalojado é quem saiu de casa, também por causa das chuvas, mas conseguiu abrigo na casa de parentes ou amigos.
Comunidade às margens da rodovia Antônio Heil, no Vale do Itajaí, ficou encoberta pela água
Foto:
DIARIO.COM.BR
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.