| 24/11/2008 21h52min
Em partida na qual um empate agradaria aos dois times, o Villarreal recebe o Manchester United às 17h45min (de Brasília) desta terça-feira, pela quinta rodada da Liga dos Campeões da Europa. Caso não haja um vencedor, os dois times garantem vaga nas oitavas-de-final. Curiosamente, em todos os três confrontos anteriores entre Villarreal e Manchester United pela principal competição de clubes da Europa, o placar terminou empatado.
O clicRBS acompanha os jogos da rodada da Liga dos Campeões no Placar ao Vivo
Surpreendido na última rodada do Campeonato Espanhol, ao perder em casa para o Valladolid por 3 a 0, o Villarreal teve derrubada sua condição de único invicto da competição, após 13 partidas sem derrota. Contra a equipe inglesa, o técnico chileno Manuel Pellegrini terá o desfalque do artilheiro Joseba Llorente e o zagueiro uruguaio Diego Godín, além do atacante turco Nihat Kahveci, de fora do time desde o final de
setembro.
Já o Manchester United
pode ter o desfalque do português Cristiano Ronaldo, que apresentou dores na perna direita no último fim de semana, durante o empate sem gols contra o Aston Villa, pelo Campeonato Inglês. Porém, tanto Cristiano quanto o meia escocês Darren Fletcher – outra dúvida para a partida, com um problema de joelho – treinaram normalmente na manhã desta segunda. Espanhóis e ingleses têm oito pontos no Grupo E, contra apenas dois de Celtic e Aalborg, que se enfrentam na Dinamarca.
Pelo Grupo F, Bayern, de Munique, e Lyon, ambos com oito pontos, jogam para garantir vaga nas oitavas. O Bayern recebe o eliminado Steaua Bucareste, que tem um ponto, enquanto o Lyon visita a Fiorentina. Com três pontos, o time italiano ainda tem chances de classificação. Terá de vencer os dois últimos jogos e torcer para que o time francês perca também a última partida.
Dono de campanha irregular no Inglês, o Arsenal vai bem na Liga dos Campeões e pode se garantir nas oitavas-de-final
caso vença o Dínamo de Kiev
no Emirates Stadium, em Londres. O time lidera o Grupo G com oito pontos, dois a mais que o Porto. Já a equipe ucraniana aparece em terceiro, com cinco. O lanterna é o Fenerbahce, que tem dois e joga contra os portugueses nesta terça.
Por sua vez, o Dínamo luta para se manter com chances de avançar às oitavas, algo que não acontece desde a edição de 1999/2000 da Liga. Naquela campanha, o destaque da equipe era o atacante Andriy Shevchenko, hoje no Milan. O técnico Yuri Siomin deve escalar o zagueiro brasileiro Betão entre os titulares, na lateral-direita. Na outra partida, o Porto preisa vencer o Fenerbahçe, na Turquia, e torcer pelo Arsenal.
Pelo Grupo H, o Real Madrid vai à Bielorrússia enfrentar o Bate Borisov, em Minsk. Precisa vencer para confirmar seu favoritismo e se manter com boas chances de classificação. As derrotas nas duas partidas contra a Juventus iniciaram uma crise técnica no Real, que depois disso foi eliminado da Copa do Rei pelo modesto Real
Unión de Irún, da
terceira divisão espanhola, e acumulou maus resultados no campeonato nacional.
O zagueiro Fabio Cannavaro, os meias Rubén de la Red e Mahamadou Diarra, além dos atacantes Ruud van Nistelrooy, Arjen Robben e Gonzalo Higuaín desfalcam o time em partida com expectativa de neve e temperatura de -5 ºC. Em São Petersburgo, o Juventus (10 pontos) precisa apenas de um empate contra o Zenit (quatro pontos) para se classificar. Caso vença, pode decretar também a classificação do Real, desde que os espanhóis também vençam.
OS JOGOS DESTA TERÇA-FEIRA
Grupo E
• Villarreal (ESP) x Manchester United (ING) - 17h45min - Villarreal (Espanha)
• Aalborg (DIN) x Celtic (ESC) - 17h45min - Aalborg (Dinamarca)
Grupo F
• Bayern, de Munique (ALE) x Steaua (ROM) - 17h45min - Munique (Alemanha)
• Fiorentina (ITA) x Lyon (FRA) - 17h45min - Florença
(Itália)
Grupo G
• Fenerbahçe (TUR) x Porto (POR) - 17h45min - Istambul
(Turquia)
• Arsenal (ING) x Dinamo Kiev (UCR) - 17h45min - Londres (Inglaterra)
Grupo H
• Zenit (RUS) x Juventus (ITA) - 15h30min - São Petersburgo (Rússia)
• Bate Borisov (BLR) x Real Madrid (ESP) - 17h45min - Minsk (Bielorrússia)
Técnico do Manchester United, Alex Ferguson, pode ficar sem o português Cristiano Ronaldo
Foto:
Manuel Bruque, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.