| 25/11/2008 13h14min
O governo federal vai liberar cerca de R$ 40 milhões para a recuperação das rodovias federais danificadas pela forte chuva que atingiu Santa Catarina. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, também deverá vir ao Estado para conferir a situação da população atingida.
As informações foram repassadas em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, na Casa D´Agronômica, em Florianópolis.
Estiveram presentes os ministros da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, dos Transportes, Alfredo Nascimento, e da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, Altemir Gregolin, além do governador Luiz Henrique da Silveira.
Os ministros comunicaram que o presidente quer vir a Santa Catarina, mas a visita não deverá acontecer até quinta-feira, pois Lula está recebendo o presidente da Rússia, Dmitri Medvedev. Os ministros da Defesa, Nelson Jobim, das Cidades, Marcio Fortes, e da Saúde, José Gomes Temporão, também deverão vir ao Estado.
O governo federal também estuda a
possibilidade de liberar recursos do FGTS para a população que teve prejuízos com a chuva e de editar uma Medida Provisória para agilizar a liberação de recursos.
Na coletiva, foi informado ainda que a atual prioridade é para o resgate das pessoas que estão isoladas e em áreas de risco. Existem doações que ainda não puderam ser entregues por causa da dificuldade de chegar aos municípios.
Um total de 100 kits com medicamentos para atender a cerca de 50 mil pessoas será enviado à base em Navegantes, onde está sediada a operação dos helicópteros no Estado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.