| 25/11/2008 15h05min
O alemão Nico Rosberg espera uma evolução da Williams na próxima temporada. Caso contrário, o piloto de 23 anos admitiu nesta terça-feira que pode repensar a decisão de seguir na equipe inglesa em 2010. Por enquanto, contudo, o filho do campeão Keke Rosberg preferiu confiar na melhora da escuderia nos treinos de inverno.
– Seria fantástico se a Williams conseguisse mudar seu caminho, justamente agora em que todos os times começarão do zero – projetou o piloto ao site Autosport.
– As chances existem (de deixar a equipe), claro. Se 2009 não for como eu espero, então naturalmente terei que repensar minha posição para 2010 – completou.
O alemão, no entanto, considerou justos os seus pedidos – nada além de um monoposto melhor do que a Williams de 2008.
– Não estou pedindo um carro que seja o campeão da temporada, mas apenas um que me dê a oportunidade de brigar por pontos e conseguir alguns pódios. Não perdi as expectativas com o time e estou motivado – comentou.
Campeão da GP2 de 2005, Rosberg estreou na Fórmula-1 em 2006, pela Williams. Em três anos na equipe, conquistou apenas dois pódios: o terceiro lugar na Austrália e o vice em Cingapura, em ambas as provas realizadas nesta temporada – na qual conseguiu 17 pontos, terminando o ano no 13º lugar do Mundial de Pilotos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.