| 25/11/2008 23h38min
O objetivo do Cruzeiro sempre foi tentar o título do Brasileirão. Buscando essa meta, o time foi o que mais permaneceu entre os quatro primeiros durante as 36 rodadas disputadas. Agora, porém, sem chances matemáticas de chegar à conquista, o clube mineiro já adota o discurso de buscar o vice-campeonato, condição que também traria um caminho teoricamente mais fácil na Libertadores de 2009.
— Dentro da nossa cabeça, a nossa vontade é terminar em segundo lugar. A gente sabe que no Brasil não se respeita muito a segunda colocação, mas a gente acha importante. Se não der, vamos tentar terminar em terceiro — disse o técnico Adilson Batista, já projetando em escapar da fase preliminar da Libertadores, destino reservado ao quarto colocado do Brasileirão.
Para tirar os dois pontos que separam o Cruzeiro, na terceira colocação, do Grêmio, na vice-liderança, uma vitória diante do Inter, no próximo domingo, seria fundamental. Mas para Adilson Batista, o fato de o clube
gaúcho atuar com um time
reserva, pois disputa a final da Copa Sul-Americana, não facilitará as coisas para o Cruzeiro.
— Nós temos (a necessidade de vencer) pelo objetivo que nós traçamos, a vaga na Libertadores. É importante você vencer o jogo, independente de quem atuar, mas são bons jogadores — afirmou Adilson, citando jogadores como o goleiro Lauro, o lateral-esquerdo Gustavo Nery e o meia-atacante Daniel Carvalho, que devem atuar no Beira-Rio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.