| 26/11/2008 09h21min
Embora o Juventude ainda tenha que enfrentar o Barueri sábado, às 18h30min (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela última rodada da Série B do Brasileiro, para alguns integrantes do grupo o ano de 2008 terminou mais cedo. Praticamente meio time começou a esvaziar os armários no clube já nesta semana.
O primeiro dispensado foi o lateral-esquerdo Egídio, que pertence ao Flamengo e retornou à Gávea. Nesta terça-feira, se juntaram a ele os atacantes Schwenck e Luís, o lateral-direito Alex e os zagueiros João Leonardo e Wilsão. Quem deve seguir o mesmo rumo é o meia Abedi, cuja saída só dependeria da recuperação completa de uma lesão.
À exceção de Luís, que desembarcou no Jaconi em 9 de maio e marcou oito gols pela Série B, os demais liberados chegaram a partir do returno da competição. Alex veio em 6 de agosto e Egídio no dia seguinte. Wilsão entrou em 27 de agosto, atuou 12 minutos, lesionou-se e só retornou contra o São Caetano, na penúltima rodada do campeonato. Schwenck se apresentou em 3 de setembro e vai embora com dois gols. João Leonardo, que também não conseguiu firmar-se na equipe, chegou no dia 7 de setembro.
Um caso especial é o do lateral-direito Elvis. Polivalente, ele exerceu a função também no lado esquerdo do time ao longo da temporada, mas jamais de forma convincente. Na derrota por 2 a 1 de virada para o São Caetano, terça-feira passada, foram dele os dois pênaltis cometidos contra o Juventude no Anacleto Campanella, situação que teria irritado muito o técnico Ivo Wortmann. Como Ivo tende a permanecer no Juventude em 2009 e Elvis tem contrato longo com o clube, a saída adotada foi enviar o jogador de férias, com ordens para se reapresentar e ser reavaliado em 2 de janeiro.
Alviverde tem desfalques
No confronto de despedida do ano, contra o último time a garantir vaga na elite brasileira para o próximo, três desfalques já estão certos: Marcelo Costa, lesionado, e Michel Alves e Dirley, preservados. Com isso, confirma-se o espaço previsto para os atletas das categorias de base, ou que vinham atuando pela equipe B na Copa Lupi Martins.
Ao ser preenchida a vaga de vice de futebol, aberta desde a renúncia de Antônio Ferro por motivos de saúde, será definida a renovação do treinador e de alguns jogadores.
PIONEIRO
Zagueiro João Leonardo, lateral Elvis, zagueiro Wilsão e atacante Schwenck: o segundo ganhou férias, os demais, a dispensa
Foto:
Porthus Junior
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.