| 26/11/2008 14h14min
A chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministra Dilma Rouseff, informou hoje que o governo fará “avaliações sistemáticas” sobre as conseqüências das enchentes provocadas por quase dois meses de chuvas em Santa Catarina para assim direcionar recursos para a recuperação do Estado. Segundo a ministra, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina, ainda hoje, uma medida provisória liberando R$ 1,18 bilhão para ajudar SC e outros Estados afetados por enchentes. Ela afirmou que não é possível precisar quanto será direcionado para Santa Catarina. O Palácio do Planalto não informou quais os estados, além de Santa Catarina, serão beneficiados.
— Tem um lado da questão que não conseguimos avaliar. Enquanto as águas não baixarem, não saberemos o que comprometeu as rodovias, qual é o efeito sobre a população do município — afirmou Dilma, ao chegar para almoço com ministros do Tribunal Superior Trabalho.
De acordo com a ministra, a orientação do governo é que
“não falte apoio, nem suporte
do governo federal nessa hora para a população de Santa Catarina, atingida por essa catástrofe”. Dilma Rousseff disse que há também preocupação com o período pós-enchente.
— Sabemos que tem doenças específicas que ocorrem nesse período, por isso, o ministro da Saúde [José Gomes Temporão] está lá.
Hoje Temporão fez um sobrevôo pelas cidades atingidas. A ministra lamentou a morte de tantas pessoas por causa das fortes chuvas:
— São perdas de vidas humanas que a gente não consegue mitigar, só temos que lamentar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.