| 26/11/2008 17h45min
O superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco, afirmou em entrevista à rádio CBN/Diário que as diferentes situações de Botafogo e Figueirense na tabela devem ditar o ritmo de jogo neste domingo, às 17h, no Engenhão. Isso porque, de acordo com o dirigente, como o Botafogo está na nona colocação da Série A, buscando apenas manter a estabilidade e a vaga na Sul-Americana, além de estar passando por dificuldades de atraso de salários, a motivação pode ser menor que a do Figueirense, que luta pelo tudo ou nada para continuar na elite do futebol em 2009.
— O Botafogo vem no final de campeonato com salários atrasados, indefinição com relação ao seu presidente para o próximo ano, isso complica para eles. Lógico que os atletas darão o seu melhor. Mas será uma equipe com situação já definida contra outra que busca sua última chance, então isso com certeza vai ditar o ritmo da partida.
E não é só por isso que Prisco confia na vitória do Figueirense. O dirigente também está otimista pela maneira que o time vem se apresentando fora de casa neste Brasileirão, além da seriedade com que os atletas estão encarando este confronto decisivo.
— O time vinha correndo, se esforçando muito, mas acabava não conseguindo reverter resultados e tomando gols no final. Neste jogo foi ao contrário. E no Rio queremos manter isto. Neste ano não tivemos uma boa campanha dentro de casa, mas fora de casa ficou próxima dos outros anos. Agora, pela maneira como estamos encarando o jogo, creio que esta vitória vai sair.
O dirigente do Figueirense ainda aproveitou a oportunidade para esclarecer a decisão do clube de antecipar a viagem da delegação ao Rio de Janeiro. Prisco destacou que esta foi uma medida pontual para otimizar os treinos da equipe, já que os gramados encontram-se muito afetados em Florianópolis e Palhoça por causa das chuvas em Santa Catarina.
— A decisão ocorreu em função das condições dos gramados tanto do Scarpelli como do CT. Com este período longo de chuvas a capacidade de treino se reduziu porque o solo está muito úmido. A intenção é que, com este período no Rio de Janeiro, possamos ganhar em qualidade nos treinos — justificou, afirmando ainda que no Rio deverão ser realizados cinco treinamentos focados na partida contra o alvinegro carioca.
— Esta é uma ação pontual para o próximo jogo, para que a equipe possa fazer cinco treinamentos no Rio de Janeiro. Acreditamos que vamos conquistar um bom resultado pra trazer a decisão para casa, onde o torcedor será nosso diferencial — completou Prisco, em convocação à torcida para a última partida da Série A, contra o Inter, no dia 7 de dezembro.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.