| 26/11/2008 18h50min
O volante Rafael Carioca, um dos destaques do Grêmio no Brasileirão, afirmou na tarde desta quarta que quer ficar no Estádio Olímpico para defender o Grêmio na Libertadores da América de 2009. Especulações davam conta que o futebol russo poderia ser o destino do jogador na próxima temporada. O Lokomotiv Moscou é o clube que teria interesse no atleta.
— Não estou sabendo de nada. Quero ficar no Grêmio para a Libertadores — disse Carioca, que garante ter tomado conhecimento do suposto interesse russo pela imprensa.
Não é a primeira vez que Rafael Carioca é especulado para um clube russo. Em outubro, o Spartak Moscou demonstrou interesse no jogador. Para tirá-lo do Olímpico sem o interesse do Grêmio, um clube do Exterior teria de desembolsar a multa rescisória de cerca de R$ 30 milhões.
Rafael Carioca projeta dificuldades para o jogo contra o Ipatinga, às 17h, pela penúltima rodada do Brasileirão. Para ele, o confronto será ainda mais difícil do que
para o líder São Paulo, que está
cinco pontos na frente e, no mesmo horário, recebe o Fluminense no Morumbi.
— O jogo contra o Ipatinga vai ser difícil pelo que time vem vivendo. Eles estão quase rebaixados e se perderem estarão praticamente na segunda divisão. O São Paulo joga em casa. São dois jogos difíceis, mas o nosso é mais — disse o volante.
O jogador lamenta que o Grêmio tenha tropeçado e deixado o São Paulo abrir cinco pontos de diferença na briga pelo título nacional. Para ele, o momento é de brigar para assegurar a vaga na Libertadores.
— Pelo que vinha se falando desde o início do campeonato, que o Grêmio ia cair, está muito bom. Queríamos o título, mas a Libertadores está de bom tamanho.
"Queríamos o título, mas a Libertadores está de bom tamanho", disse Rafael Carioca
Foto:
Isabela Vieira
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.