| 27/11/2008 00h03min
O Inter venceu o Estudiantes nesta quarta, em La Plata, pelo primeiro jogo das finais da Copa Sul-Americana. Com o placar de 1 a 0, os colorados largam em vantagem para tentar a conquista inédita. O camisa 10 Alex marcou o gol.
Veja o gol do Inter
Começo equilibrado
Inter e Estudiantes começaram o jogo no Ciudad de La Plata de forma equilibrada. Nos primeiros minutos, o Estudiantes ameaçou mais no ataque, mas sem chances reais de gol. Pelo lado colorado, Edinho arriscou um chute de fora da área, muito longe da meta do goleiro Andujar, aos 10 minutos. Aos 12, em boa jogada do trio D'Alessandro, Nilmar e Alex, no último passe o meia argentino se complicou e a bola ficou com o goleiro.
O Estudiantes resolveu pressionar a partir dos 20 minutos, aproveitando cobranças de faltas e escanteios. O técnico colorado Tite avisou um dia antes do jogo que havia treinado a bola aérea defensiva com o grupo, prevendo que os argentinos iriam se aproveitar desse tipo de lance. Além das boas defesas de Lauro, a zaga se comportou bem afastando o perigo quando necessário.
Guiñazu expulso
Um dos principais jogadores do Inter foi expulso no primeiro tempo. Aos 24 minutos, o volante Guiñazu recebeu o segundo amarelo e, conseqüentemente o vermelho, por falta dura em Verón. Com a ausência do jogador, os colorados esboçaram certo desequilíbrio, deixando o Estudiantes chegar ao ataque, mas rapidamente o time se recompôs.
Alex marca de
pênalti
Nilmar arrancou em velocidade para o ataque e, quando entrou na área, foi derrubado por Desábato. O argentino recebeu cartão amarelo e a arbitragem assinalou pênalti. Alex cobrou, com paradinha, e o árbitro Carlos Amarilla mandou voltar, pois houve invasão. Alex bateu de novo e marcou. O placar estava aberto para o Inter em La Plata, com um jogador a menos em campo.
Após o gol colorado, o Estudiantes se perdeu. Aos 37 minutos, D'Alessandro quase fez o segundo gol do Inter. O meia cobrou falta com força, a bola bateu na trave, e caiu no goleiro Andujar, que segurou firme. Por sorte dos argentinos a bola não entrou.
Aos 40 minutos, Nilmar foi lançado por Alex, mas a arbitragem marcou impedimento. O atacante colorado estava em posição legal.
Vitória confirmada na segunda etapa
O Estudiantes voltou do intervalo disposto a buscar a desvantagem no placar. O Inter, porém, fez a sua parte com belas defesas do goleiro Lauro e a segurança da zaga. Logo aos dois minutos da etapa complementar, Angeleri conseguiu penetrar na área pelo lado direito, passou a bola para trás, e Magrão apareceu para tentar afastar. O volante se atrapalhou, e a bola ficou com o goleiro Lauro.
Um minuto depois da jogada de Angeleri no ataque do Estudiantes, o lateral entregou um lance para o atacante Nilmar. O jogador colorado aceitou o presente e entrou com a bola na área, mas na hora do chute, o goleiro Andujar conseguiu fazer a defesa.
Aos cinco minutos, Verón faz passe de calcanhar para Boselli, que bateu sobre o gol colorado. Nos minutos seguintes, os argentinos, desesperados, tentavam chutar a gol em qualquer oportunidade.
O atacante Nilmar conseguiu chegar ao ataque após lançamento de D'Alessandro, mas ao entrar na área o goleiro Andujar se antecipou. Aos 33 minutos, no contra-ataque colorado, Edinho saiu com a bola tabelando com Nilmar. Na devolução do atacante para o volante, a arbitragem assinalou impedimento. O capitão colorado estava em posição legal.
Aos 37 minutos, D'Alessandro fez belo passe para Magrão, mas o volante chutou mal e o goleiro Andujar ficou com a bola.
O Estudiantes voltou a ameaçar aos 46, em cobrança de falta, mas a bola passou ao lado do gol de Lauro. Apesar da insistência, não havia mais chances para o time argentino.
O Inter sai em vantagem na primeira partida da final para a conquista do título inédito para o futebol brasileiro e para o clube. Para o próximo jogo no Beira-Rio, na próxima quarta, às 22h, quase todos os ingressos já foram vendidos. O estádio estará lotado para a finalíssima.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.