| hmin
A polícia israelense atualizou novamente o número de mortos no atentado a um ônibus na cidade de Haifa, no norte de Israel, nesta quarta, dia 5. Pelo menos 15 pessoas morreram na explosão e 40 ficaram feridas. Não há confirmação se o número inclui o suicida. Após dois meses de trégua após um atentado em Tel-Aviv que deixou 23 mortos, esse foi o primeiro ataque deste tipo.
A bomba arrancou o teto de um ônibus municipal e o deixou em chamas em uma rua movimentada da cidade. O veículo saía de uma estação. Corpos ficaram espalhados ao redor dele. Ninguém assumiu a autoria do atentado por enquanto, mas o governo israelense disse que a Autoridade Palestina era a culpada pelo ataque.
– A Autoridade Palestina não tem feito absolutamente nada para pôr fim a esse rastro de sangue horroroso de mortes e carnificina. Houve uma falsa trégua nos ataques principalmente em razão do sucesso dos nossos serviços de segurança – disse um porta-voz do governo.
Arafat disse várias vezes que os esforços para acabar com a violência são prejudicados pelas ações do Exército de Israel na Cisjordânia e na Faixa de Gaza. A Autoridade Palestina divulgou um comunicado condenando o atentado.
– A liderança anuncia sua condenação a essa operação na qual foram mortos civis, que não são parte da guerra de aniquilação lançada pelo governo israelense contra o povo palestino – dizia o comunicado.
O governo israelense não disse como iria responder ao ataque.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.