| 29/11/2008 23h47min
O delegado Bolívar Llantada prometeu e cumpriu: na manhã da sexta-feira, vários desajustados, que se travestem de torcedores e se escondem na multidão para extravasar seus piores instintos, receberam a visita da polícia e foram conhecer as dependências do Presídio Central, um dos piores do país. Ainda que consigam se livrar de penas mais fortes – é a nossa triste rotina – já tomaram contato com o único lugar destinado aos que têm dificuldade em se adaptar a uma vida social respeitável. Lamentável, porém, foi a polícia ter que arrombar a sala que o Grêmio destinou, no Olímpico, para as lideranças da Geral. Nem o clube tinha as chaves.
Este episódio mostra a que ponto chegaram as relações da instituição com um grupo de anormais que ameaça a imensa maioria que vai a estádios para ver futebol e apoiar o seu time. Espera-se que o delegado Lllantada consiga reunir provas definitivas para que, na hora do julgamento, não se absolva todo mundo por alegada impossibilidade de identificação. Está na
hora de o
futebol se ver livre desta gente que, apoiada pelo dinheiro dos pais. transformou-se em praga social detestável. Daqui a alguns meses, o episódio restará esquecido na memória de todos. Tomara que não sejamos surpreendidos com mais um impulso no estado de impunidade reinante. Lambaris já foram fisgados. Está na hora dos tubarões.
- DÉFICIT – O São Paulo fechará o ano com R$ 12 milhões de déficit. É a primeira vez que acontece nos últimos anos. A causa é conhecida: o clube ainda não vendeu um único jogador. É certo que venderá.
- VENDAS – Grêmio e Inter também terão que fazer caixa para fechar contas e garantir fôlego. É certo que venderão jogadores, se aparecerem compradores. A crise econômica acabou com o crédito e os investimentos dos estrangeiros já começaram a cair. Ruim para todo o mundo.
- O MELHOR – Victor termina a temporada como o melhor goleiro do Brasil. Já houve tempos em que esta condição garantia presença na Seleção Brasileira.
- INCOMPREENSÍVEL – Aos poucos,
Lauro vai dissipando as suspeitas dos colorados. O futebol, às vezes, é ilógico. É quase inaceitável que um bom goleiro, como Lauro, fosse o segundo reserva no Cruzeiro.
- MELHORES APITOS – Os três melhores árbitros do Brasileirão são gaúchos: Carlos Simon, Leandro Vuaden e Leonardo Gaciba. Mas, apostem, serão apedrejados no próximo Gauchão.
- O ZAGUEIRO – Ao contratar Álvaro, o Inter conquistou um grande zagueiro e uma incontestável liderança.
- RECONHECIMENTO – Celso Roth está entre os três melhores treinadores do campeonato. Reconhecimento pelo trabalho que fez contando com um grupo modesto de jogadores.
- DESAGRAVO – Uma câmera revelou que Carlos Simon acertou não marcando pênalti em favor do Flamengo. E agora, será que Kléber Leite pedirá desculpas ao árbitro e desistirá de mandar “carta de alerta” para a Fifa? E o presidente da Conaf, que reprovou Simon, publicamente? Vão ficar quietinhos, podem apostar.
- RESERVAS – O Inter enfrenta o Cruzeiro com reservas.
Como a torcida está empolgada, poderia homenagear o clube indo ao Beira-Rio.
- PERIGO – Muito peixe graúdo foi fisgado no Estádio do Ipatinga. Que sirva de aviso ao Grêmio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.