| 30/11/2008 11h47min
Em uma disputa emocionante no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis, o brasileiro Rubens Barrichello levou a melhor e venceu a primeira bateria do Desafio das Estrelas, na manhã deste domingo, em Florianópolis. O brasileiro superou, após acirradas brigas, Lucas Di Grassi, Michael Schumacher e Vitantonio Liuzzi, que formaram o primeiro pelotão durante quase toda a prova.
Pole da prova, o paulista Lucas Di Grassi terminou a corrida na segunda colocação. E para completar o trio brasileiro na ponta, o piloto da Stock Car Thiago Camilo, ficou em terceiro.
O heptacampeão de Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher, chegou a liderar a corrida em alguns momentos, mas rodou na pista após um toque na disputa com Barrichello e, mesmo com a carenagem fora do lugar, terminou a prova na quarta posição.
Felipe Massa, o promotor da prova, ficou em quinto na primeira bateria do dia, após fazer sete ultrapassagens. Vitantonio Liuzzi teve problemas e não completou a prova.
Vitória em pista molhada
Rubinho, após a vitória, elogiou Di Grassi e destacou as dificuldades de correr na pista molhada do kartódromo dos Ingleses.
— Di Grassi é um ótimo piloto de kart, é difícil ficar na frente dele. Ele parou de andar há bem menos tempo que eu. Foi muito difícil. Quando o Di Grassi passou, não tinha jeito, o Schumacher veio junto, mas aí começou a chover e mudou tudo. Mas eu pedi para parar a corrida porque ficou muito perigoso. Esse concreto é muito escorregadio — destacou Rubinho, que apesar das dificuldades na pista, comprovou que se dá bem na chuva.
Segunda bateria às 14h
Na segunda bateria, que será disputada às 14h, com transmissão do SporTV, os oito primeiros da prova terão sua ordem invertida no grid de largada. Xandinho Negrão, o oitavo colocado, vai sair na pole position.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.