| 30/11/2008 12h14min
Apesar do empate com o São Caetano garantir a terceira colocação — e não o pretendido vice-campeonato — os jogadores do Avaí preferiram destacar os diversos pontos positivos da campanha deste ano na Série B. Afinal, além de conquistar o acesso à Série A, o Leão também conseguiu a marca da invencibilidade na Ressacada.
Para o goleiro Martini, o empate premiou a condição de invictos em casa, fator que fundamenta o apelido "bombonera avaiana" para a Ressacada.
— Vejo que nesse jogo não conseguimos ganhar, mas o mais importante já tínhamos conquistado que era o acesso, uma coisa dificílima. E esse empate também veio para premiar nossa invencibilidade dentro de casa, que é importante, ninguém conseguiu vencer a gente aqui nesse ano — destacou o experiente goleiro.
Martini, cujo contrato vai até o final de 2009, afirmou que a tendência é continuar defendendo a equipe. No momento, porém, ele quer é descanso.
— Agora todo mundo vai se concentrar porque ano que vem é um ano muito difícil, a gente agora vai dar um descanso. A tendência é ficar até o fim do contrato com o Avaí, que é fim de 2009 — completou.
Já Evando enfatizou o acesso. Afinal, se o Avaí retorna à Série A após quase 30 anos, por que se importar tanto com uma vice-colocação quando a vaga na elite já estava garantida? Para o atacante, exceto o título, que fica com a melhor equipe, os outros três classificados mantiveram o mesmo ritmo ao longo da competição e coroaram a campanha com o acesso.
— O Avaí conseguiu seu objetivo maior. O título é do Corinthians, que foi a melhor equipe. E as outras três equipes que subiram foram as equipes que mantiveram o mesmo ritmo.
Evando fez questão de enaltecer a participação de todos os envolvidos com o clube nesta campanha vitoriosa — do funcionário mais humilde à diretoria.
— Está de parabéns a equipe do Avaí, está de parabéns da diretoria ao trabalhador mais humilde dessa empresa. Espero que o Avaí continue crescendo porque só os grandes clubes evoluem.
Sobre sua permanência, porém, o atacante foi vago, mas seu contrato vai até 2010.
— Ainda é cedo para falar de futuro pessoal — finalizou, embora no Avaí não seja segredo para ninguém que esforços não serão poupados para mantê-lo no plantel em 2009.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.