| 30/11/2008 19h36min
Jogando aquém do esperado, o Palmeiras arrancou um empate sem gols diante do Vitória, na tarde deste domingo, no Barradão, em Salvador, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do fraco futebol apresentado, o Palmeiras saiu beneficiado com os resultados de seus concorrentes diretos por uma disputa na vaga na Libertadores.
Com o ponto somado em Salvador, o time chegou aos 65, enquanto o Cruzeiro permanece com 64, uma vez que perdeu para o Inter, e o Flamengo, que vencia por 3 a 0, cedeu o empate para o Goiás, em casa, e chegou aos 64. Com os resultados, o Palmeiras reassumiu a terceira posição e depende de uma simples vitória diante do Botafogo, em casa, para disputar a competição sul-americana no ano que vem.
O Vitória também comemora o resultado, que o garantiu na Copa Sul-Americana, algo até então inesperado para o clube baiano, que se reestrutura após despencar para a Série C do Brasileirão.
Descontente com os
últimos jogos do atacante Alex Mineiro,
Luxemburgo manteve sua palavra e escalou o time com apenas um atacante: Kléber, deixando Diego Souza livre para descer pelas laterais.
Tal decisão surtiu efeito nos primeiros 30 minutos, mas primordialmente pelo esforço de Kléber, que brigava com os marcadores, criando duas boas jogadas, mas com boas intervenções do goleiro Viáfara que, mais tarde, seria substituído pelo experiente Gleguer.
O que parecia ter sido uma decisão acertada desapareceu com a falta de criatividade do meio-campo palmeirense, que também deixava espaços para o Vitória atacar e, assim, dominar a partida.
Luxemburgo optou por deixar o esquema com dois atacantes, com a entrada de Alex Mineiro e Léo Lima. O Palmeiras melhorou, mas nenhuma jogada vale a pena ser destacada. Pelo lado do clube baiano, o experiente Jackson aparecia com perigo, mas o goleiro Marcos, tranqüilo, evitou qualquer revés.
Com a derrota do Cruzeiro para o Internacional, os jogadores do
Palmeiras diminuíram o ritmo nos últimos 15
minutos de jogo, tocando a bola de um lado para o outro e contando com Denílson, que entrou em campo para ajudar sua equipe a manter a posse de bola.
— Diminuímos o ritmo ao final, porque sabíamos que o Cruzeiro havia perdido. Agora depende somente de nós (jogo contra o Botafogo) para que possamos garantir a vaga na Libertadores — disse o meio Diego Souza.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.