| 06/03/2003 19h58min
O suíço Eric Lovey – que negociou a transferência de Ronaldinho Gaúcho para o clube francês Paris Saint-Germain – é o novo diretor de futebol do Avaí. Com isso, Airton Galdino passa de diretor de futebol a assessor da presidência, enquanto Lúcio Rodrigues, que havia sido anunciado na segunda como o novo superintendente, é agora gerente de futebol.
Apresentado nesta quinta, dia 6, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o novo diretor de futebol firmou contrato até o fim do ano, mas vai trabalhar sem receber nada por isso, segundo o presidente João Nilson Zunino.
– O Eric está dando o sangue pelo Avaí. Ele não é remunerado e não terá nenhum ganho em transação de jogadores. O diretor de futebol é um cargo de confiança do presidente – afirmou Zunino.
– Minha função é de diretor de futebol não remunerado. Primeiro quero mostrar o meu trabalho, dirigir o futebol do clube, montar um time de qualidade e ajudar o Avaí a fazer um grande campeonato na Segunda Divisão – disse Eric Lovey.
Eric mora em Florianópolis há três anos e trabalha como olheiro profissional do PSG. Sua prioridade no Leão é contratar técnico e reforços e dar início à pré-temporada para a Série B de 2003.
Entre os cotados para treinar o Leão, Caio Júnior, ex-Paraná, é nome forte. Mas o gerente de futebol Lúcio Rodrigues disse que também entrou em contato com outros técnicos, como Roberval Davino e Vágner Benazzi, atual comandante do arqui-rival Figueirense.
– A lista tem cerca de sete treinadores. Todos estão mostrando interesse muito grande de vir para o Avaí. Mas vamos implantar uma política de deveres pré-estabelecidos, linha dura, de não aceitar determinados resultados, e o treinador tem de se adequar a esse perfil – disse Lúcio Rodrigues.
Outra nova política, de redução de salários, já está sendo empregada. O lateral-direito Japinha, o atacante Brener e o lateral-esquerdo Magal estão negociando a permanência no clube, que pretende reduzir os salários em até 50%.
Curiosamente, o Avaí pretende pagar menos justamente durante uma competição nacional como a Série B, com 24 times, enquanto o Grupo A do Catarinense 2003 contava com apenas seis equipes e durou cerca de 45 dias.
Além de anunciar o novo diretor de futebol, o Avaí informou nesta quinta que quatro jogadores foram dispensados. São eles o lateral-direito Fábio Vidal, o zagueiro Beto, o volante Júnior e o atacante Diego, que pertence ao Leão e foi emprestado até o fim do ano ao Metropolitano, representante de Blumenau na Segundona Catarinense de 2003.
Em tempo: o zagueiro Douglas e o volante Anderson, revelados nas categorias de base do Leão, despertaram interesse de um clube da Moldávia, um dos países que formavam a União Soviética. A direção avaiana analisa a proposta, mas já indicou que não deve emprestar os atletas.
Com informações da rádio CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.