| 01/12/2008 13h18min
A derrota de virada por 2 a 1 do Chelsea, em casa, para o Arsenal neste domingo ainda não foi bem assimilada pelo técnico do time de Stamford Bridge, o brasileiro Luiz Felipe Scolari. Após o clássico, Felipão reclamou muito de um impedimento que não foi marcado no primeiro gol do adversário, marcado pelo holandês Robin van Persie no segundo tempo.
Autor também do segundo gol, Van Persie recebeu passe do brasileiro Denílson em condição irregular na entrada da área. Como o árbitro Mike Dean e seus assistentes nada marcaram, o atacante deu seqüência ao lance, acertando um bonito chute no gol defendido por Petr Cech e empatando o jogo – o Chelsea havia aberto o placar graças a um gol contra de Johan Djourou.
– Vocês já me viram falar sobre árbitros alguma vez em entrevistas coletivas? Nunca, em 15 jogos pelo Campeonato Inglês, quarto pela Liga dos Campeões, pela Copa da Liga Inglesa. Nunca disse nada, mas hoje (domingo) é diferente – desabafou o brasileiro, que foi além e exigiu desculpas do trio de arbitragem.
– Não quero que o árbitro faça algo diferente. Quero apenas que, amanhã (segunda-feira), ele veja na TV que ele estava errado, que os auxiliares estavam errados e que digam "me desculpe". É tudo que quero, porque eles não foram bons e cometeram um erro, que eu compreendo. Não quero os três pontos. Quero apenas que se desculpem e admitam que erraram – acrescentou Felipão.
Apesar da derrota deste final de semana, o Chelsea se manteve na liderança do Campeonato Inglês, com 33 pontos em 15 jogos. No entanto, os londrinos ainda podem perder a primeira colocação para o Liverpool, que tem os mesmos 33 pontos, mas com uma partida a menos.
As críticas de Felipão, porém, ainda podem render ao brasileiro uma punição. A Associação Inglesa de Futebol (FA) afirmou estar de olho no episódio, e admitiu a possibilidade de multar o brasileiro.
– Estamos atentos ao teor dos comentários e estaremos observando o decorrer dos fatos – afirmou um porta-voz da FA.
GAZETA PRESS
Felipão reclamou muito de um impedimento que não foi marcado no primeiro gol do Arsenal
Foto:
Kirsty Wigglesworth, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.