| 01/12/2008 16h09min
O técnico do Chelsea, Luiz Felipe Scolari, não será punido pela federação inglesa após ter criticado a atuação do árbitro Mike Dean no jogo contra o Arsenal, no último sábado, pelo campeonato local. Felipão não escondeu sua insatisfação com o árbitro, que validou o gol de empate do adversário, marcado pelo holandês Robin van Persie, em posição duvidosa.
Poucos minutos depois, o Arsenal marcou mais um e acabou vencendo por 2 a 1 em Stamford Bridge. O campeão mundial em 2002 disse que Dean deveria "assistir ao lance e pedir desculpas". Entretanto, a declaração não resultará em punição para o brasileiro.
— Após analisar os comentários de Luiz Felipe Scolari, decidimos não adotar nenhuma medida — disse hoje um porta-voz da federação.
Com o resultado, o Chelsea se manteve com 33 pontos no Campeonato Inglês, mas pode perder a liderança nesta segunda-feira. Para isso, basta o Liverpool empatar com o West Ham, no encerramento da
rodada.
Felipão fez questão de lembrar que esta é a
sua primeira reclamação pública sobre a arbitragem em jogos do Chelsea. Segundo ele, muitos técnicos culpam árbitros após os jogos.
— Precisamos de um árbitro que venha para Stamford Bridge para apitar para os dois lados, não para apenas um. Não queremos os três pontos, não queremos ajuda nenhuma. Só queremos que reconheçam o erro, porque no primeiro tempo marcaram erradamente um impedimento de Kalou. Ele é humano e pode cometer um erro, mas o impedimento assinalado matou o meu time. Eu errei, meus jogadores erraram, mas os árbitros nunca erram. Nunca reclamei dos árbitros, mas talvez seja a hora de começar a falar sobre isso, pois as pessoas precisam saber de algumas verdades — disse.
Com informações do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.