| 01/12/2008 16h52min
O navio rebocador Tritão, da Marinha, atracou por volta das 13h30min no píer turístico de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, carregado com 20 toneladas de doações, como roupas, alimentos, remédios, colchões e 15 mil litros de água.
Também chegaram à cidade 70 fuzileiros navais, que ajudarão na distribuição do material, e médicos, que montarão um ambulatório para atender necessidades básicas nas proximidades do píer.
A coleta das doações foi feita pela Marinha, pelos bombeiros e por uma rede de supermercados em Rio Grande (RS), de onde o navio saiu no sábado. A viagem até Itajaí durou 51 horas. O navio, geralmente usado para socorrer embarcações em alto-mar, deve ficar dez dias na cidade.
As doações foram retiradas do navio, colocadas em um caminhão e levadas para o Parque da Marejada, onde as doações são separadas. A água, necessidade mais urgente, seguiu direto para os bairros atingidos, como o Promorar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.