| 02/12/2008 12h10min
Com a rodada final do Campeonato Brasileiro marcada para o próximo domingo, a situação do Santos na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana pode ser facilitada por um jogo do meio de semana. Caso o Inter conquiste o título do torneio continental nesta quarta-feira sobre o Estudiantes no Beira-Rio, seria aberta mais uma vaga para um clube brasileiro na competição.
Para o Brasil, a Sul-Americana dá oito vagas para os times mais bem classificados do Campeonato Brasileiro abaixo do G-4 da Libertadores – teoricamente, do quinto ao 12º lugar. Porém, uma equipe que irá disputar a Libertadores não pode se classificar para a Sul-americana também. Sendo assim, o Sport, atualmente na 11º posição, abre mais uma vaga por ser o atual campeão da Copa do Brasil.
Se o Colorado for o campeão – o Inter pode até empatar em casa, na partida de volta, com o Estudiantes, por ter vencido o primeiro duelo da final, na Argentina –, também estará garantido automaticamente na Sul-Americana de 2009. Como o clube gaúcho está em sexto, com 54 pontos, o 14º colocado passaria a integrar esta faixa. No caso, o Santos.
Com 44 pontos ganhos e na torcida pelo clube gaúcho na final de quarta-feira, o Alvinegro garante que não precisará de “mala branca” para derrotar o Náutico, ameaçado pelo rebaixamento. Até porque um empate pode tirar o time da Vila da Sul-Americana da disputa, já que o Atlético-PR, que ocupa o 12° lugar da competição, pode chegar a 45 pontos se derrotar o Flamengo, e levaria vantagem sobre os santistas no número de vitórias (12 a 11) – primeiro critério de desempate do campeonato.
– O Santos tem jogadores bem pagos e não precisa disso. Não vejo nenhum problema em receber um incentivo, desde que seja para vencer, mas não fomos procurados por ninguém – disse o técnico Márcio Fernandes.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.