| 02/12/2008 18h42min
Em entrevista coletiva concorrida no Beira-Rio, o técnico Tite confirmou a presença de Danny Morais no lugar do titular Índio, que sofreu lesão no tornozelo. O treinador colorado acha muito difícil a recuperação do jogador até a noite de quarta para a grande decisão da Copa Sul-Americana, contra o Estudiantes.
– Já está definido, é o Danny Morais. É muito difícil o Índio jogar. Vamos aguardar até o último momento, afinal é uma situação importante para o atleta. Mas o Danny já treinou durante a tarde para fazer a função.
No treino fechado desta terça, Tite comandou um trabalho de bola parada e posicionamento. O treinador mantém o discurso de fazer um jogo equilibrado para sair com a vitória e o título inédito.
– O equilíbrio é fundamental, porque é um momento de decisão. No momento de erro, a motivação do torcedor vai ser essencial para os jogadores. Pode haver prorrogação, pode haver pênaltis, mas há possibilidade de ser decidido nos 90 minutos.
Tite define o primeiro jogo da final, em La Plata, quando o Inter venceu por 1 a 0, como atípico. O comandante colorado espera um jogo diferente no Beira-Rio.
– Lá foi um jogo atípico, foram 10 contra 11, agora são outros 90 minutos. A vantagem existe, mas é pequena. Agora vai ser diferente, vamos fazer prevalecer nossas ambições, com respeito ao adversário.
O técnico do Inter tem a certeza de que o título da Sul-Americana vai contar muitos pontos positivos à sua carreira.
– O título carimba meu trabalho. Sei que vai me dar muita grandeza.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.