| 02/12/2008 19h35min
Em menos de dois dias, o espanhol Rafael Nadal recebeu duas importantes homenagens na Espanha: um dia depois de ser nomeado a personalidade mais popular do país, o melhor tenista do mundo foi condecorado nesta terça, com o I Prêmio Internacional de Esporte da Comunidade de Madri.
— Para mim é importantíssimo receber esta homenagem de uma comunidade em que eu me sinto muito bem — falou Nadal.
— Vivi momentos inesquecíveis por aqui. Esse troféu me enche de orgulho — complementou o espanhol, que recebeu o troféu em forma de estrela das mãos da presidenta da Comuna de Madri, Esperanza Aguirre.
O prêmio da região que engloba a capital espanhola visa não apenas a premiar atletas que representaram a Espanha em alto nível internacional ao longo do ano. A honraria também tem o objetivo de reconhecer personalidades que destacam os valores humanos do homenageado, seja no âmbito desportivo ou não.
Este ano, Nadal teve seu melhor desempenho na carreira e conseguiu desbancar o suíço Roger Federer da primeira colocação do ranking de entradas da ATP, após quatro anos e meio no topo. O Rei do Saibro conquistou oito torneios, Wimbledon, a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim e seu tetracampeonato em Roland Garros.
O espanhol, no entanto, não conseguiu levantar seu nono título no ano por conta de uma tendinite no joelho direito. Desta forma, Nadal foi forçado a abandonar o Masters Series de Paris e a Masters Cup de Xangai. Além disso, a inflamação nos tendões do joelho impediram o número 1 do mundo de disputar a batalha final da Davis, em Mar del Plata contra a Argentina.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.