| 03/12/2008 13h26min
As enchentes ocorridas em Santa Catarina assustaram os turistas, que cancelaram viagens para o Estado e já agilizaram a procura por hotéis no litoral do Rio Grande do Sul.
A desistência por viagens para Santa Catarina, motivada pela tragédia, e para fora do País, devido à alta do dólar, já elevou em 30% a procura por leitos, segundo o Sindicato dos Hotéis do Litoral Norte gaúcho.
A ocupação das 19 mil vagas em hotéis vinculados à entidade deve ficar em 90% na temporada.
Segundo o presidente do Sindicato, André Pozzi, será um turista de perfil diferente, que está acostumado a ficar mais dias no litoral.
Os setores de comércio e gastronomia também estão se preparando para um maior movimento. Em relação aos aluguéis, a opção dos turistas por ficar no litoral gaúcho ainda não está evidente, conforme Marcelo Callegaro, delegado regional do Sindicato da Habitação. Porém, ele acredita em um aumento na busca por casas, imóvel preferido
de quem viaja a Santa Catarina, e prevê
superlotação nas festas de fim de ano. Callegaro acrescenta que, mesmo com maior procura, o reajuste dos aluguéis deve se manter em 10%, próximo da inflação do ano, já que um aumento superior pode espantar o turista em tempos de incertezas econômicas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.