| 03/12/2008 14h03min
Ao longo desta Série A, Anderson Luis teve papel importante nos jogos decisivos da competição, jogando na lateral-direita do Figueirense. Criado nas categorias de base do clube e com carinho pela camisa alvinegra, o jogador crê na vitória sobre o Inter, no próximo domingo. A confiança é tanta que ele dá como certa a permanência do time catarinense na elite do futebol brasileiro em 2009.
— Temos que pensar única e exclusivamente no Inter. Temos que esquecer o Náutico e o Atlético-PR. Vamos buscar a vitória, um dos dois adversários diretos vai tropeçar. Estou focado nesta partida, tenho certeza que não iremos cair para a Segunda Divisão. O motivo para acreditar nisso esteve claro nos jogos contra o Náutico e no segundo tempo contra o Botafogo, que vencemos com garra — afirmou Anderson.
Para ele, os motivos desta confiança foram apresentados na vitória sobre o Náutico, por 4 a 3, e sobre o Botafogo, no último domingo, por 3 a 1. Em ambos os jogos, segundo o lateral, o Figueirense demonstrou garra para sair da zona de rebaixamento.
— Não tem nenhum jogo fácil. O Náutico, o Botafogo, o Inter, são todos adversários difíceis. Mesmo que eles venham com os reservas, é um time bom, que merece ser respeitado e para nós é uma decisão, precisamos vencer — finalizou.
O Figueirense recebe o Inter pela última rodada da Série A às 17h do próximo domingo, no estádio Orlando Scarpelli. Além de vencer o seu jogo, o Figueira ainda precisa de uma derrota do Náutico diante do Santos, na Vila Belmiro, e/ou do Atlético-PR contra o Flamengo, na Arena da Baixada, em Curitiba.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.