| 03/12/2008 14h59min
Eles têm muito em comum. Perambulam fantasiados pelo Beira-Rio, chamam a atenção de quem passa, tiram fotos com os que pedem, transpiram simpatia e são colorados. Mais: nenhum tem ingresso, mas ambos pretendem dar um jeito de assistir das arquibancadas à final da Sul-Americana, às 22h, entre Inter e Estudiantes.
— Vou rondar os portões. Pode ser que me botem pra dentro — diz Noé Melo Fernandes, 74 anos, mais conhecido como Gaúcho do Beira-Rio.
Natural de Santa Maria, mas vivendo em Porto Alegre desde 1959, o militar reformado é sócio contribuinte do clube e garante estar presente em todos os jogos do Inter na Capital. Nesta quarta-feira, pela importância do jogo, chegou ao estádio às 10h30min, quase 12 horas antes do apito inicial.
Seu companheiro de fanatismo é Pedro Zancanaro, 50 anos. Em Cruz Alta, onde mora, Pedro é diretor e treinador da escolinha de futebol São Genaro. No Beira-Rio, encarna o Papai Noel Colorado:
— Vim trazer uma mensagem de paz e
felicidade para toda a família colorada.
Pedro, ao contrário dos Papais Noéis tradicionais, não carregava um saco nas costas. O presente, hoje, é ele quem pretende ganhar:
— Queria entrar em campo no final do jogo e dar a volta olímpica com o time.
Saiba tudo sobre a final em gráfico especial:
Pedro Zancanaro, o Papai Noel Colorado, e Noé Melo Fernandes, o Gaúcho do Beira-Rio, viraram atrações no entorno do estádio nesta quarta
Foto:
Jéfferson Curtinovi
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.