| 03/12/2008 15h27min
A partida da próxima sexta entre Hoffenheim e Bayern de Munique vem atraindo todas as atenções no futebol alemão. O Hoffenheim, do atacante Carlos Eduardo, ex-Grêmio, é o líder do Campeonato Alemão com 34 pontos. O Bayern vem logo atrás com 31.
O jogo coloca frente a frente o tradicionalismo do Bayern, com 21 títulos alemães e quatro Ligas da Europa, e o projeto novo e ambicioso do Hoffenheim. A cidade que abriga o modesto clube tem 3,3 mil habitantes e seria insignificante não fosse o empenho do empresário Dietmar Hopp, fundador do consórcio do setor de informática SAP, em criar uma equipe para disputar a primeira divisão.
A ascensão do Hoffenheim começou há três anos, quando chegaram o treinador Ralf Rangnick, com experiência em clubes como Werder Bremen e Schalke 04, e o diretor esportivo Bernhard Peters. Os planos de chegar à primeira divisão eram previstos apenas para a temporada 2009. Em 2010, está prevista a inauguração do novo estádio do clube, com capacidade para cerca de 40 mil pessoas e que deverá atrair espectadores de toda a região.
Embora o Hoffenheim reivindique para si o papel de zebra e acuse o Bayern de movimentar fortunas, os dirigentes do clube de Munique não se cansam de lembrar que a SAP, que está por trás do adversário, não é uma empresa qualquer.
Teoricamente, o Bayern é favorito por ter vencido sete das últimas oito partidas: se vencer por quatro gols de diferença, pode conquistar a liderança. Para o Hoffenheim, a visita a Munique é a prova de fogo. Na sexta, o time mostrará qual é sua situação real dentro do Campeonato Alemão desta temporada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.